Tucunarés em Santa Branca

Matéria publicada no Fórum Pescaki em 21/02/2021

No início de 2021, mesmo durante a pandemia, meu Irmão Mario e eu fizemos duas jornadas na Represa de Santa Branca.

Costumamos sair sempre da rampa pública de Santa Branca no local conhecido por “Toca do Leitão”, mas por conta da pandemia, a rampa está bloqueada e não é possível descer barcos por lá, mesmo depois do relaxamento das regras de isolamento na fase amarela de restrições.

Mas para nossa sorte, inaugurou-se uma marina que dá acesso à mesma represa, onde o necessário isolamento é preservado, minimizando os riscos com a Covid-19. Trata-se da Marina Gênesis, de nosso amigo Paschoal, que além do serviço de descida de rampa, tem também local coberto para acomodação de barcos, churrasqueira à disposição dos pescadores e até chalés para locações diárias.

Paschoal é muito boa gente, atencioso e diligente no atendimento, acabando por conquistar os pescadores. Gostamos muito de lá. No final mostramos algumas fotos do local e instruções de como lá chegar.

Fizemos fotos somente com celular e apenas dos peixes de porte melhor.

VPBZRp1.jpg
vMLFKOI.jpg
ebuK0eA.jpg
AboeOSG.jpg
thhuloB.jpg
I5QrzDU.jpg
rOkou20.jpg
P0M8VnY.jpg

Algumas fotos da marina

EJdnKdt.jpg
p025uCg.jpg
5XnOTrA.jpg
b6OjCDp.jpg
PhlXlbL.jpg

Para quem não conhece a área e também para quem quer aprender a pescar tucunarés, tem um guia que atua lá na marina, vez que ele reside ali perto. Trata-se de nosso amigo Caio Daniel, que tem um ótimo barco, equipado com motor de 40 HP, com condições de poder proporcionar uma jornada com segurança e conforto para os clientes. Seguem algumas fotos que ele me enviou:

NoqkOX7.jpg
3CMsV8Q.jpg
gmWt0TC.jpg
vqXAWmp.jpg
r0HuPdG.jpg
sZRv64Z.jpg

A Marina Gênesis está na parte média da represa, no braço do Rio Capivari, cujo acesso é pela Rodovia dos Tamoios, Km 17, a mesma entrada para o Pesqueiro Paculândia, com trajeto tranquilo de 2 Km de estrada de terra. 

Para contato com Paschoal => WhatsApp 12 98807-0182

Para contato com o Guia Caio Daniel => WhatsApp 12 99716-5727

Espero que tenham gostado.

Abraço a todos!

Para me seguir nas redes sociais e ficar por dentro de novas publicações, basta clicar nos links abaixo:
Facebook
Instagram
Twiter

© Todos os direitos reservados sobre texto e fotos! Proibida a reprodução, porém permitido compartilhamento da matéria/texto em sua íntegra, sem edição através unicamente das ferramentas (vide botões abaixo) do Blog!

Se gostou, por favor, prestigie, curtindo e compartilhando clicando nos botões de compartilhamento logo mais abaixo:

6 comentários em “Tucunarés em Santa Branca

  1. Grande Bomediano e o inseparável parceiro de aventuras o mano Mário, não os invejo pois não alimento esse sentimento, mas me faz sentir a falta do meu compadre,( em São Paulo), igualmente somos sombras um do outro, eu aqui com tantas opções de aventuras, porém sozinho, já estive com ele na sua área babando o queixo e programando algum momento para explorar as dicas compartilhada e tentar ser a sombras de vocês. Parabéns manos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Grande Roque, somados a Tonico e a José, somos quatro Irmãos, todos muito empenhados em grandes aventuras de pesca, sobretudo no Pantanal do Mato Grosso, mas ultimamente em razão de problemas de saúde dos outros dois, somente eu e Mário seguimos na atividade, lamentavelmente. Espero e envio votos de que você e teu compadre possam ainda realizar grandes jornadas de pesca! Muito grato pelo comentário!

      Curtir

  2. Bom dia, bom dia, meu amigo Sr Domingos!
    Santa Branca sempre ajuda com alguns Amarelos bem irritados quando ferrados…. já tive o prazer de ferrar alguns por lá nas soft…..
    Forte abraço ao Sr e ao Sr Mário!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Lugar chique à beça, hein?! Há muitos anos, quando trabalhava numa operação de TI dentro da Light, visitei a usina de Santa Branca duas vezes, sempre ficando curioso quanto à pesca na região, já que o pessoal local comentava sempre que era bom de peixe. Tá aí a prova! Muito boa pescaria, de naipe!!! Parabéns a essa dupla!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: