Esta matéria foi publicada no Fórum Pescaki em 15/04/2018 e mostra o dia em que conheci pessoalmente um grande Amigo que já conhecia há muito tempo apenas pela internet. Isso resultou da feliz coincidência de que tínhamos um grande Amigo em comum, Shigue, Helio Shiguemi Takada, que então nos reuniu neste dia tão especial. Confiram!
Bomediano
Ah, mas que coisa tão especial é a Pesca Esportiva! Não conheço outra atividade que consiga reunir amigos de forma tão especial e duradoura!
Cerca de um ano depois que começamos com o Pescaki, tínhamos uma seção bastante movimentada, que era a seção de Basses onde, em razão de ainda existirem mais verdinhos para pescar, então, tínhamos mais gente na atividade. A seção começou de forma modesta, mas em pouco tempo reuniu um bocado de pescadores de Basses, a ponto de chamar a atenção até de brasileiros que viviam no Japão.
E foi assim que um grande amigo, Marc (Marcelo Maeda), me conheceu e eu o conheci, ou seja, apenas virtualmente. Ele estava lá no Japão! Mesmo mais tarde, quando já residindo no Brasil, não perdemos o contato, mas nunca deu certo para que fizéssemos uma jornada conjunta, até que um elo, melhor Elo, com “E” maiúscula, nosso amigo Shigue (Helio Shiguemi Takada), conseguiu fazer isso! E, de lambuja ainda trouxe também outro amigo, Onivaldo e também seu sobrinho Leonardo, além de seu irmão Hamilton, a quem eu já conhecia!
Daí, nos reunimos na rampa da Represa de Santa Branca para aquela que seria uma jornada fora de série, vez que naquele dia, dois amigos que já se conheciam pela internet há mais de doze anos, puderam se conhecer pessoalmente e, ainda melhor, pescar no mesmo barco!
Com isso, passei o dia embarcado com dois grandes amigos. Dois Irmãos lá da Terra do Sol Nascente. E durante o dia todo, pude desfrutar e assistir à peculiar presteza, empenho e reverência do povo daquela formidável Terra!

Nossa jornada começou com a descida dos barcos à água e algumas fotos do grupo:


Apesar do empenho de todos, tivemos de parar para almoçar “sem pagar a conta“, porque até então, nada tivemos em termos de ações, trazendo alguma preocupação para este servidor, vez que meu gosto era ver os amigos acertarem uma boa jornada. Para piorar, ainda pudemos notar alguma mudança no tempo.
Então, mesmo “sem pagar a conta” almoçamos sem descermos dos barcos, já que não podíamos perder tempo porque as coisas conluiavam para resultado muito fraco.

Assim, logo em seguida saímos a dar cana nos amarelinhos e, logo começaram a aparecer. Diante de tanta perseverança e confiança, acabamos com uma bela jornada, com peixes de pequeno porte, alguns de porte mais significativo e até um já no porte mais acentuado, capturado por Hamilton.







Entre os peixes de pequeno porte, teve até saicanga:





E, assim, passamos um dia de maravilha, estreitando laços de amizade e demonstrando o quanto a Pesca Esportiva pode fazer pelas pessoas.
Quero, então, deixar meus agradecimentos aos especiais amigos que ontem abrilhantaram meu dia e fico muito feliz por saber que teremos muitas outras jornadas pela frente!
Ao final do dia, voltando para casa, vim pensando em escrever algo para o desfecho deste relato. Achei várias ideias, mas preferi escolher encerrar com a recomendação de que devemos pescar mais e ter mais amigos japoneses! Só se tem a ganhar com isso!
Valeu, cambada! Foi muito legal!
Para me seguir nas redes sociais e ficar por dentro de novas publicações, basta clicar nos links abaixo:
Facebook
Instagram
Twiter
© Todos os direitos reservados sobre texto e fotos! Proibida a reprodução, porém permitido compartilhamento da matéria/texto em sua íntegra, sem edição através unicamente das ferramentas (vide botões abaixo) do Blog!
Se gostou, por favor, compartilhe clicando nos botões de compartilhamento logo mais abaixo:
Parabéns irmão por mais este relato rico em informações e fotos, onde podemos sentir a emoção e a alegria com que compartilhamos neste dia! Muito obrigado pela amizade e convívio além da pesca esportiva!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Grande Irmão Shigue, este dia foi de marcar na memória, eh! Vamos repetir logo que der e chamar esse povão todo de novo para uma jornada! Grato pelo comentário! Forte abraço!
CurtirCurtir
Boa noite, Sr Domingos!!!
Se há algo bom para fazer amigos, e de bom para fazer entre amigos, é pescar!
Eita coisa boa!!!!
Forte abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso mesmo, Grande Luciano! Forte abraço!
CurtirCurtir
Grande Bome. Melhor dia com um amigo é pescando. Pode até não pegar peixe, mas já vale pela Cia.
Abç.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Realmente, meu amigo! A cada jornada a gente se convence disso! Forte abraço!
CurtirCurtir
Mais um sensacional relato. Bela pescaria! Parabéns Bomediano!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito grato, meu Amigo Leo! Forte abraço!
CurtirCurtir