Ah, A Pesca Esportiva!

Esta matéria foi publicada no Fórum Pescaki em 15/04/2018 e mostra o dia em que conheci pessoalmente um grande Amigo que já conhecia há muito tempo apenas pela internet. Isso resultou da feliz coincidência de que tínhamos um grande Amigo em comum, Shigue, Helio Shiguemi Takada, que então nos reuniu neste dia tão especial. Confiram!

Bomediano

Ah, mas que coisa tão especial é a Pesca Esportiva! Não conheço outra atividade que consiga reunir amigos de forma tão especial e duradoura! 

Cerca de um ano depois que começamos com o Pescaki, tínhamos uma seção bastante movimentada, que era a seção de Basses onde, em razão de ainda existirem mais verdinhos para pescar, então, tínhamos mais gente na atividade. A seção começou de forma modesta, mas em pouco tempo reuniu um bocado de pescadores de Basses, a ponto de chamar a atenção até de brasileiros que viviam no Japão.

E foi assim que um grande amigo, Marc (Marcelo Maeda), me conheceu e eu o conheci, ou seja, apenas virtualmente. Ele estava lá no Japão! Mesmo mais tarde, quando já residindo no Brasil, não perdemos o contato, mas nunca deu certo para que fizéssemos uma jornada conjunta, até que um elo, melhor Elo, com “E” maiúscula, nosso amigo Shigue (Helio Shiguemi Takada), conseguiu fazer isso! E, de lambuja ainda trouxe também outro amigo, Onivaldo e também seu sobrinho Leonardo, além de seu irmão Hamilton, a quem eu já conhecia!

Daí, nos reunimos na rampa da Represa de Santa Branca para aquela que seria uma jornada fora de série, vez que naquele dia, dois amigos que já se conheciam pela internet há mais de doze anos, puderam se conhecer pessoalmente e, ainda melhor, pescar no mesmo barco!

Com isso, passei o dia embarcado com dois grandes amigos. Dois Irmãos lá da Terra do Sol Nascente. E durante o dia todo, pude desfrutar e assistir à peculiar presteza, empenho e reverência do povo daquela formidável Terra! 

qAyhGra.jpg

Nossa jornada começou com a descida dos barcos à água e algumas fotos do grupo:

8nFsPzq.jpg
Do centro para a direita, na foto acima, Marc, Shigue, Onivaldo, Leo e Hamilton.
f4rKNl5.jpg
Bome, Marc e Shigue

Apesar do empenho de todos, tivemos de parar para almoçar “sem pagar a conta“, porque até então, nada tivemos em termos de ações, trazendo alguma preocupação para este servidor, vez que meu gosto era ver os amigos acertarem uma boa jornada. Para piorar, ainda pudemos notar alguma mudança no tempo.

Então, mesmo “sem pagar a conta” almoçamos sem descermos dos barcos, já que não podíamos perder tempo porque as coisas conluiavam para resultado muito fraco.

exp02GZ.jpg

Assim, logo em seguida saímos a dar cana nos amarelinhos e, logo começaram a aparecer. Diante de tanta perseverança e confiança, acabamos com uma bela jornada, com peixes de pequeno porte, alguns de porte mais significativo e até um já no porte mais acentuado, capturado por Hamilton.

bOB6Fbv.jpg
Marc deu início às capturas
pK4FXH5.jpg
Shigue não fica atrás e já vem com o dele
D5NN1JU.jpg
Pescar com Japas é difícil, mas acabou sobrando um pra mim também rsss
9LWiUT3.jpg
E Marc continuou pegando
eDLhVJz.jpg
Shigue também!
pcJ30Yg.jpg
Outro de Marc… o Caboclo não é fácil, não, uai!
Su3ZaOL.jpg
E Hamilton começou meio tímido…

Entre os peixes de pequeno porte, teve até saicanga:

hWLQCfV.jpg
E eu na luta para manter-me ao menos com cheiro de peixe nas mãos hahahaha
55uLHr0.jpg
Logo, Shigue já veio com isso rsss
AIM8aGY.jpg
E eu, por muita sorte até que tentei “sobreviver” entre os Japas rsss
1kNUAkU.jpg
Mas daí, Hamilton já veio arrebentando com tudo kkkkkkk
BFsvXAG.jpg
E encerrou com chave de ouro! Diabo de Caboclo sortudo, o Hamilton!

E, assim, passamos um dia de maravilha, estreitando laços de amizade e demonstrando o quanto a Pesca Esportiva pode fazer pelas pessoas.

Quero, então, deixar meus agradecimentos aos especiais amigos que ontem abrilhantaram meu dia e fico muito feliz por saber que teremos muitas outras jornadas pela frente!

Ao final do dia, voltando para casa, vim pensando em escrever algo para o desfecho deste relato. Achei várias ideias, mas preferi escolher encerrar com a recomendação de que devemos pescar mais e ter mais amigos japoneses! Só se tem a ganhar com isso!

Valeu, cambada! Foi muito legal! 

Para me seguir nas redes sociais e ficar por dentro de novas publicações, basta clicar nos links abaixo:
Facebook
Instagram
Twiter

© Todos os direitos reservados sobre texto e fotos! Proibida a reprodução, porém permitido compartilhamento da matéria/texto em sua íntegra, sem edição através unicamente das ferramentas (vide botões abaixo) do Blog!

Se gostou, por favor, compartilhe clicando nos botões de compartilhamento logo mais abaixo:

8 comentários em “Ah, A Pesca Esportiva!

  1. Parabéns irmão por mais este relato rico em informações e fotos, onde podemos sentir a emoção e a alegria com que compartilhamos neste dia! Muito obrigado pela amizade e convívio além da pesca esportiva!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: