Surpresas Agradáveis

Agradáveis circunstâncias costumam envolver uma jornada de pesca e isso é um dos motivos que fazem com que sejamos tão aficionados pela atividade.

Bome

Certa vez, tendo lutado um dia inteiro em Piracaia para conseguir embarcar apenas um Black Bass, resolvi mudar de isca, passando para um TD Cranckbait para com isso, tentar atingir o máximo de área de pesca e mudar o resultado da jornada que vinha tão fraca. Depois de muito tentar, quase na hora de sair da represa, pescando já bem perto do local onde tinha descido o barco, fisguei algo que resultou numa tremenda briga e desde o início já percebi que não era um verdinho, mas de imediato pensei que talvez fosse um tambaqui, ou outro parente que tivesse escapado de algum tanque nas margens da represa, mas depois de uma bela peleja, me sobe… uma carpa! Uma “carpona“, de respeito, fisgada pela boca.

Foi uma bela surpresa que conseguiu até minimizar o impacto de um dia ruim de verdinhos .

Não muito tempo depois, estivemos lá novamente, desta vez eu e meus Irmãos do Sol Nascente, Shigue e Marc Maeda, quando este último fisgou um peixe bem forte numa montagem Texas, que demorou um bocado para subir e, quando apareceu era uma enorme carpa, mas conseguiu escapar, deixando-nos boquiabertos. No entanto, logo em seguida fisgou outro peixe e… era outra carpa, muito bonita e brigona, que desta vez não conseguiu escapar e veio para a foto!

De mesmo modo foram peixes que vieram para alegrar dias fracos de peixe, de maneira que foram muito bem vindos e comemorados.

Eu sempre as vejo nas represas, pois às vezes costumam ficar bem à vontade nadando pouco abaixo da superfície, mas quase sempre sem demonstrar qualquer interesse por iscas artificiais, com o que, fisgá-las já é outra estória e não ocorre com frequência, senão em dias de muita sorte como os que tivemos eu e o amigo Marc.

Alguém mais já teve esta experiência? Deixe seu comentário!

Para me seguir nas redes sociais e ficar por dentro de novas publicações, basta clicar nos links abaixo:
Facebook
Instagram
Twiter

© Todos os direitos reservados sobre texto e fotos! Proibida a reprodução, porém permitido compartilhamento da matéria/texto em sua íntegra, sem edição através unicamente das ferramentas (vide botões abaixo) do Blog!

Se gostou, prestigie a página, por favor, curtindo e compartilhando clicando nos botões de compartilhamento logo mais abaixo:

8 comentários em “Surpresas Agradáveis

  1. Sr Domingos, Boa tarde!!!
    Belo exemplar, tanto a sua como a do amigo Marc.
    Como disse ao Sr, meu Pai pegou uma em 1980 no Rio Parateí, no Pagador Andrade, que estava comendo o agrião que ele havia plantado na margem…..como eram outros tempos, meu Pai não tinha o espirito de soltar o animal e o abateu com uma pancada…..triste lembrar que o animal pagou muito caro por um pouco de agrião….mas não houve desperdício: “Nosso almoço naquele Domingo teve Carpa no cardápio”

    Forte abraço, meu Amigo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainda hoje, no Jaguari tem muita carpa, muito embora não sejam fáceis de se capturar. No caso de teu Pai, foi em tempos que a ideia de preservação era diferente e, ainda assim, por um consumo consciente e equilibrado, justifica-se o sacrifício de algum que outro peixe. Grato pelo comentário! Forte abraço!

      Curtir

  2. Grata surpresa saber que essas brigonas também é possível nas artificiais, embora não sejam o peixe que ouso fisgar…faço essa tentativa no jogo virtual e quando estou no local adequado ouso, mas até agora nenhuma,
    Parabéns aos aventureiros!…belos exemplares.
    Grande Bomediano veja se é possível, uma vez que estás postando relatos do baú de memórias, necessariamente não precisa estar cronologicamente mas cite a data da ocorrência…rsrsrs tenho avaliado pelos brancos do seu bigode…rsrsrs.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Grande Roque, embora possíveis nas artificiais, são raras neste tipo de isca, valendo mais pescá-las com massas e outras iscas mais adequadas em pesca de espera. Na Europa há quem se dedique a pescar exclusivamente este peixe e tem até torneios neste sentido. Até hoje, todas as que pesquei entraram em iscas artificiais por acidente, ou seja, não eram o alvo da jornada, mas acabaram se rendendo a uma ou outra isca artificial. Sobre a cronologia das postagens, na primeira eu informei ter sido há vinte anos, mas nesta não cuidei de fazer. Cuidarei de nas próximas, sempre que possível determinar a data, mas quando não tiver, vá pela ideia legal de se guiar pela coloração do bigode rssss. Muito grato pelo comentário, meu Amigo. Forte abraço!

      Curtir

  3. Lindas carpas, realmente! Só tinha visto esse tipo de captura com artificiais em pesqueiros, duas vezes. E parabéns pelas belas fotos, dignas de qualquer edição de pesca esportiva. Grande abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: